sexta-feira, 22 de abril de 2016

OUVINDO BEATLES

(Let It Be)

Ouço Let it be
E deixo-me estar
Porque já não sou eu,
Mas aquele menino,
Plágio de Lennon,
E McCartney,
Transitando incólume
E totalmente acessível,
Em a Long and Winding Road,
Despreocupado do que viria.

Sim, já não sou esse que trago
E me habita, triste e cansado,
Recheado de memórias,
Ostentando sorrisos tristes,
Apalpando as dobras do passado.

Súbito há em mim agora
O fulgor adolescente
Do que confiava e esperava,
Livre e liberado,
Sem o peso das convenções,
O conhecimento das leis,
A decifração dos teoremas,
Das incógnitas e postulados,
Reduzindo-me a este velhinho
Enternecido e gasto, sozinho
Na poltrona da sala, sorrindo
Nesta manhã de domingo,
Ouvindo Beatles.

Francisco Costa

Rio, 07/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário