quinta-feira, 7 de abril de 2016

ATO DE FÉ

(Declaração)

Pátria minha,
hei de te amar sem limites,
em comunhão de delírios,
na trajetória comum
dos de mesmo destino.

Passional e desmedido
hei de submetê-la rendida
aos meus caprichos
de amante incontinente
na consecução da posse.

Serão tuas as vontades
que silenciosamente cultivo,
os desejos que escondo,
cada momento solitário,
entre floradas e lágrimas.

Pátria minha,
depositário de carências,
estoque de ambições,
lírica bandeira estrelada
flamulando amor e sonhos.

Por ti tudo e mais,
fímbria e fundamento,
essência e acessório,
razão dessa existência
que se realiza em ti.

Pátria minha,
que me receberá um dia
em teu abençoado solo,
como o mar ao náufrago,
entre algas e maresia.

Pátria minha,
onde existo e me realizo,
como um devoto em preces,
acorrentado na fé
de te ver livre um dia.

Francisco Costa

Rio, 26/03/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário