sábado, 29 de novembro de 2014

EU, ESTRESSADO?

Uma amiga comenta que sou estressado,
Mas que logo me recupero em versos.

Estressado, eu? Só porque a prestadora
Oferece dez por cento da velocidade contratada,
E mandasse uma mensagem numa caravela
Eu me conectaria mais rápido com Portugal?
Sem contar a mãe do meu filho, em exigências,
Me chamando de sovina e desnaturado
Porque a pensão não paga a prestação do carro,
Os micos invadiram o viveiro, comeram tudo,
Todos os meus periquitos (conforta-me saber
Que com amiga minha foi muito pior,
Comeram a periquita), e me colocaram
Em 89487637595 grupos, sem autorização,
E agora me vejo entre poetas, filósofos,
Botânicos, no clube das noivas, de culinária,
“no fascismo em foco”, “nazismo para crianças”,
E até na página de “como caçar ratos”, embora
Eu ainda acredite que a maneira mais frutífera
É criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito,
O natal chegando, jingle Bell/jingle Bell/
Ai meu Deus do céu! O lagarto comeu o pinto,
Não o meu, o da minha galinha de estimação,
Cai o sinal da net, cai chuva, cai a Bolsa,
E o meu medo é esse, essa idade... Vai cair...
E ainda me acham estressado por reclamar
Dessa desgraceira que,
Mais que deixar de luto,
Me deixa puto!
kkkkkkkkkkk

Francisco Costa

Rio, 29/11/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário