sexta-feira, 28 de junho de 2013

PELO AMOR DE DEUS

Aviso aos amigos que não querem
Ver correntes interrompidas:
Não as mandem para mim!

O meu Deus é maior e acima da publicidade
Em barganha por bênçãos e graças.

Já atingiu a maioridade, ficou adulto,
E não deve estar atento a essas brincadeiras.

Com razoável capacidade de entender o que leio,
Li que “a César o que é de César, a Deus o que é de Deus”,
Mas parece que divinizaram tudo, do gol no futebol,
Com o atleta agradecendo a graça alcançada
(o goleiro deve ter interrompido uma corrente
Ou deve estar devendo o dízimo, se não faltou ao culto)
Ao emprego conseguido, a amante que voltou...

O face não é divino. É laico, secular, do mundo...
E o meu bate papo não é confessionário, sacristia,
Altar, púlpito... Respeitem. Critério na escolha,
Para partilharem com os que partilham a mesma fé,
E não fazendo mais avesso à doutrina
Os que já são naturalmente avessos.

Então avisados: corrente que chega a mim pára em mim,
Sem o menor medo de represálias divinas.
O meu Deus é maior.

Inclusive bem maior que a minha paciência torturada
Ao me ver interrompendo afazeres úteis e produtivos
Para ler: alguém que interrompeu essa corrente, morreu.

Se foi interrompida, como chegou até mim?
Fala sério!

Francisco Costa
Rio, 16/05/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário