1º
movimento, overture, atração
Delicadas
formas em curvas, sobejas,
Mal
disfarçada em decotes e cavas,
Quase
escapando para inundar meus olhos
Atentos,
parados, em morosa adoração;
Ouvidos ligados
nas palavras, acidentes,
Às frases,
acordes de sensual afinação.
2º
movimento, andante ma non tropo, paixão
Sevícia que
se consuma na intenção,
É toda
promessas, antevisões, certezas
Ordenhando
hormônios em arritmia
De louco
correndo na chuva, nas ruas,
Em
desabalada busca de um encontro.
3º
movimento, adagio, tesão
Ex miragem
na imaginação é agora carne,
Mansietude
de gata prestes ao bote, louca
Em uivos e
trejeitos, insaciedade de temporal
Inundando
tudo, reduzindo tudo a escombros
Do meu corpo
em êxtase, escorrendo prazer.
4º movimento,
andante moderato, amor
Maestrina
que me rege os passos e os feitos,
Contém
quando, rebelde à contenção,
Me pretendo
em novo concerto, anunciando-se
Presença
constante e obrigatória,
Mais que
curvas mal disfarçadas nos decotes
Porque não
mais overture, andante ou adágio,
Mas a
sinfonia inteira.
Francisco
Costa
Rio,
30/07/2013.
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