quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONCERTO EM MIM MAIOR, EM 4 MOVIMENTOS

1º movimento, overture, atração
Delicadas formas em curvas, sobejas,
Mal disfarçada em decotes e cavas,
Quase escapando para inundar meus olhos
Atentos, parados, em morosa adoração;
Ouvidos ligados nas palavras, acidentes,
Às frases, acordes de sensual afinação.

2º movimento, andante ma non tropo, paixão
Sevícia que se consuma na intenção,
É toda promessas, antevisões, certezas
Ordenhando hormônios em arritmia
De louco correndo na chuva, nas ruas,
Em desabalada busca de um encontro.

3º movimento, adagio, tesão
Ex miragem na imaginação é agora carne,
Mansietude de gata prestes ao bote, louca
Em uivos e trejeitos, insaciedade de temporal
Inundando tudo, reduzindo tudo a escombros
Do meu corpo em êxtase, escorrendo prazer.

4º movimento, andante moderato, amor
Maestrina que me rege os passos e os feitos,
Contém quando, rebelde à contenção,
Me pretendo em novo concerto, anunciando-se
Presença constante e obrigatória,
Mais que curvas mal disfarçadas nos decotes
Porque não mais overture, andante ou adágio,
Mas a sinfonia inteira.

Francisco Costa

Rio, 30/07/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário