sábado, 10 de agosto de 2013

SÓ UM PLÁGIO

Sabe, velho, hoje te lembro,
E a partir de mim:
Impressiono pela semelhança.
Segundo todos, somos
Fisicamente muito parecidos.

Mas, e daí? A Genética explica.
Esta é semelhança menor,
Se me orgulha, não define.

Tenho feito uns desenhozinhos
E fixado em tela, escrito poemas,
Dado algumas aulas e conselhos,
Mas, e daí? Isso não me faz maior.

Se granjeei algum respeito
E admiração foi por motivo outro:
Quixote contemporâneo,
Não me curvo a moinhos
Porque os sei de vento,
Passageiros e ilusórios,
Como essa nossa vida
Que você já gastou toda
E eu, ainda cá, vou gastando
Sem parcimônia, intenso,
Sem perder oportunidades.

Eles não sabem do meu segredo,
Velho, e hoje vou revelar:
Eu sou teu plágio.

Obrigado, pai.

Francisco Costa
Rio, 10/08/2013.

(véspera do Dia dos Pais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário