quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CORAÇÃO CALCINADO

Um dia, rútilo empapado em sangue
Pulsei, dadivoso e compenetrado
Sentimentos que se espalharam por aí.

E conheci o fogo, as brasas das paixões
E ardi em amores não correspondidos,
Beijos interrompidos, abraços inúteis
Porque com braços de adeuses, byes.

O fogo das traições, encolhendo-me
Em ódio envergonhado, e das esperas,
Endurecendo-me cada vez mais, tolo,
Certo de que ausências temporárias,
O que se fez para nunca mais, sempre.

Agora mentem pra mim, em histórias
De difíceis vocabulários: colesterol,
Hipertensão, gordura em excesso,
Tabagismo, stress... Até genética,
Em vãs e vis tentativas de me iludir.

Nasci para o amor, e se pulsei sempre,
Recusando-me a intervalos e descanso,
Foi por amor, sem tempo e vontade
De pausa para o estar amando.

E agora, calcinado, cinza sólida,
Morro aos poucos, também por amor.

O amor justificou-me a existência,
Justificará a minha ausência.

Francisco Costa

Rio, 27/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário