sábado, 3 de agosto de 2013

EU SEI CANTAR

Sim, eu sei cantar.
Canto a cada manhã em que o dia se anuncia
E percebo que permaneço vivo, em comunhão
Com o que me cerca, extensões de mim.

Canto aos irmãos pássaros, às filhas flores,
À cada coisa que exala vida que se cumpre.

Canto às pedras, minerais texturas
Na diversidade do que me encanta,
E à água, pasto do que se pode vivo,
Hidratando minha alma e meu poema.

Canto a Deus, possibilidade obrigatória
Onde me abrigo quando só,
Sem leis, postulados, teoremas, mulher.

Canto porque o silêncio enerva e mata.
Só não canto para os homens.
Poderiam descobrir que sou desafinado,
Semitono, perco o ritmo, não sei cantar.

Já os ouvintes do meus cantos,
Esses nunca reclamaram
Porque cantam junto.

Francisco Costa

Rio, 03/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário