domingo, 19 de maio de 2013

FASCINAÇÃO


Fascina-me o insólito,
O que se insinua suspeito,
Quase sempre de rejeição
Imediata, a priori,
Porque soco, ponta pé
Na perfeição estabelecida.

Fascinam-me os questionadores,
Os que não se contentam
Com respostas prontas, exatas,
Nem acreditam em nada
Como coisa posta em definitivo.

Fascinam-me os desbravadores,
Os que garimpam possibilidades,
Usinam ideias, sabem-se só
Um aspecto da questão.

Rio-me dos que trazem a verdade,
Seja nas mãos, nos cofres, em livros;
Dos que colecionam deuses, ícones,
Exatidões científicas, leis eternas;
Dos que cultuam a incorruptibilidade
Da filosofia, das artes, dos sentimentos.

Fascina-me a busca da verdade.

Fascinam-me os que a encontraram.
São muito engraçados.

Francisco Costa
Rio, 15/05/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário