segunda-feira, 20 de maio de 2013

DELICIOSO EQUÍVOCO (À deputada mais conservadora que conheci. Politicamente falando, é claro)



Não te conheço
E no entanto
Posta ao alcance
És serenamente
Como uma rosa
edificada na noite.

Ontem não eras
E súbito
Te alças do anonimato
Para estabelecer intenções
E desencaminhar
O que eu supunha exato.

Somos vértices opostos
Numa geometria exótica
Feita de impossibilidades:

Eu busco a mudança
E não envido esforços
Na consecução do novo.

Tu te moves, soberana
Na manutenção dos dias
E suas implicações imediatas
De deferimentos e ofícios
Burocratizando a luz da manhã
E ordenando o tráfego dos pássaros.

(meus versos têm fome
E cada poema é uma lavra
Onde cultivo a antítese
Do que supões pronto)

Mas como recusar-me ao azul
Ainda que sob argumentações
De outras cores e outros tons
Se o azul me invade e domina
Sem a menor possibilidade
De resgate ou fuga?

Hei de te amar
Como amam os cálices
Os colecionadores
E antiquários
Despreocupados
De possíveis conteúdos

Fascinados apenas
Com a forma
E cada detalhe
Que te faz única
Num delicioso
Equívoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário