segunda-feira, 20 de maio de 2013

TE AMARIA


Eu te amaria como o mar, avassalador e total, capaz de gerar em si a vida, lambendo com a minha língua de sal os teus litorais morenos.
             Não, não te amaria como o mar. Seria uma presença pegajosa e inconstante, feita em ondas de beijos rápidos nas calmarias e mais rápidos nos temporais. Não, eu não te amaria como o mar.
             Amaria como o vento, sempre presente, arejando, penetrando teus cabelos e arrepiando os teus pelos, enxugando as lágrimas e o suor, as gotículas que sucedem os banhos, delicados e tépidos.
             Não, não te amaria como o vento. E se a tempestade me mudasse o humor e eu te assustasse e te agredisse com a minha força e o meu som te isolando atrás das vidraças, com medo de mim? E se me fizesse ausente nas tardes mornas ou frio no inverno? Não, eu não te amaria como o vento.
             Amaria, agora sim, como o sol, em luz e calor, corando a tua pele macia e obrigando as flores ao desabrochar em formas, perfumes e cores. Isso, isso sim, eu te amaria como o sol, único mas o bastante, o suficiente, capaz de sustentar tudo e direcionar o vento e iluminar o mar e clarear os teus caminhos. Mas, pensando bem, eu não te amaria como o sol.
             Como eu conseguiria te deixar só por noites inteiras e me fazer distante e ausente e alheio, permitindo que a ti assediasse o silêncio e a escuridão? E se nuvens negras de temporais nos isolasse e me condenasse a brilhar para ninguém, anônimo e inútil no espaço? Não, definitivamente eu não te amaria como o sol.
             Eu te amaria... Não! Tenha a certeza de que eu não te amaria. Não se pode amaria quando se ama. E eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário