segunda-feira, 20 de maio de 2013

DECLARAÇÃO DE AMOR


Tenho dezenas, centenas,
Milhares de namoradas,
E a todas me dedico
De paixão sempre renovada.

E nesse leque de possibilidades
Onde minha felicidade se penhora,
Umas são meninas ainda, outras
Doces e altivas senhoras,
Todas muito lindas.

Algumas são solteiras,
Outras, viúvas ou desquitadas.
E que não nos ouçam os maridos,
Mas as tenho até casadas.

Umas são brancas: outras, negras.
Há morenas, ruivas, gordinhas,
Magras, altas, baixinhas...
As risonhas e até as mal-humoradas.

São Marias tantas
E tantas outras Marias
Que reconhecê-las de cor
Eu jamais saberia.

São Anas e Joanas;
Arletes, Sônias e Antonias;
Saletes, Cláudias, Elizabetes,
As Amandas, Elkes e Sedjas;
As Mônicas, Ivones e Patrícias:
Alciones,Elianes e Letícias,
Cleonices e Clarisses;
Sheilas, Leilas, Hildas e Zildas,
As Andréias e Nilciléias...

E até a família das Rosas:
Roselis, Rosilenes, Rosânias
E Rosângelas rosando
O meu rosto enamorado.

Amo-as a todas, e muito
E sempre, às vezes calmo
E lírico, às vezes afoito.

Por isso,
Amante fiel e permanente
Prometo encontrá-las diariamente
Sempre a partir das oito,
Que é o mesmo que dizer às vinte.

E impossibilitado de dizer
Eu te amo a cada uma,
Digo eu as amo a todas,
Minhas doces, generosas ouvintes.

         *Poema lido num dia dos namorados, pelo autor, no programa Love’s Light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário