quarta-feira, 12 de junho de 2013

DESDOBRAMENTO

DESDOBRAMENTO

Pronto para explodir, desconectado
Do que é sensato e racional, assisto-me
Em ritual de bizarras sensações, alheamento,
Em profusão de idéias desconectadas,
Em mosaico de estupor e surpreendência.

Ei! Eu não sou esse, sou o que ficou na cama,
Alheio, preso aos trâmites da própria biologia,
Exalando respirares e lágrimas, digerindo
As impressões do mundo. Ei! Libertem-me,
Porque estrangeiro aqui, peregrino perdido.

Agora comungo galáxias, espraio-me oceanos,
Quedo-me a sons inauditos, sinfonias
Orientando os meus passos em desarmonia
Com o aqui, paraíso de cânticos e formas,
Cascatas de luzes, corredeiras de brilhos.

Ei, moço! Belisque-me, acorde-me, sacuda-me,
Acelere o despertador, amanheçam, por favor.

Francisco Costa

Rio, 09/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário