terça-feira, 30 de julho de 2013

EU PRECISO

Evangelizem-me, preciso disso.
Evangelizem-me estendendo as mãos
Aos tombados nas sarjetas e meios fios,
Os que viram as orações morrerem de fome.

Evangelizem-me consolando a mãe aflita
Porque o filho jaz numa poça de sangue,
Vítima direta do sistema que o fez bandido,
Ou indireta, porque fabrica bandidos.

Evangelizem-me tirando justos das cadeias,
Para que sobrem vagas para os que os puseram lá.

Evangelizem-me dividindo, mais que pedindo.

Evangelizem-me pelo exemplo
E não por pregações vazias, despropositadas,
Devidamente remuneradas.

Evangelizem-me nas greves e passeatas,
Nos hospitais e penitenciárias,
No prato de sopa do que tem fome.

Nada de perorações na tevê
Com números de contas bancárias
Para eu depositar na conta do Senhor.

Menos nos púlpitos, diante
De rebanhos apascentados.

Não tentem me convencer a idolatrar pastores,
Padres, artistas gospel, versículos soltos,
Fora de contexto, postados na internet.

Apresentem-me a divindade pela razão
Porque ainda não vi montanhas removidas pela fé.

Quero uma divindade única, compartilhada,
E não esta que querem me apresentar,
Emprestada.

Evangelizem-me, preciso disso.

Francisco Costa

Rio, 30/07/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário