sábado, 14 de setembro de 2013

Lá, além do mar, longe,
Habita um pedaço de mim.
Anunciaram-me, não sei,
Nunca vi.

Toda tarde nossos olhos se cruzam
E nossos braços se ocupam
Em transoceânicos abraços,
Em beijos de salsugem e maresia,
Em solares orgasmos só pensados.

Nenhuma caravela nos juntará
E o mar, que deveria ser apartação,
É a pauta onde escrevemos versos
E nos mandamos, em garrafas
De segredos boiando poesia
Na líquida estrada, conduzindo
Nossa correspondência versificada.

Francisco Costa

Rio, 13/09/2013.

Um comentário:

  1. Lá, além do mar, longe,
    Habita um pedaço de mim.
    Anunciaram-me, não sei,
    Nunca vi.

    Toda tarde nossos olhos se cruzam
    E nossos braços se ocupam
    Em transoceânicos abraços,
    Em beijos de salsugem e maresia,
    Em solares orgasmos só pensados..." Louco este teu amor, Francisco! Pena não ser eu a amada...

    ResponderExcluir