terça-feira, 10 de setembro de 2013

Hoje amanheci em paz
Porque o Senhor é o meu pastor
E nada me faltará.

Falaram-me de uma guerra,
Onde morrerão crianças sem crimes,
Senhoras de úteros estropiados
Por tiros, adolescentes inocentes,
Mas é longe, meus filhos e filhas
Estão protegidos.

Já postei dois gatinhos e um versículo.

Falam de riscos de golpe militar,
E eu lá entendo disso? Não é bíblico,
Não está na palavra do Senhor.

Dizem que acontecendo, voltarão
A matar, torturar, banir, exilar...
E eu com isso? O meu compromisso
É com Deus, nada a ver com bagunça.

Falam de crianças com fome e sede...
Mas é no nordeste, eu não estou lá.
Deus foi bom comigo, tenho emprego,
Como pagar a universidade
Dos meus filhos, dar dinheiro pro shopping,
Vesti-los direitinho, na moda.

Reclamam de tudo, deviam aceitar Jesus.

Imagina que ontem um poeta me falou:
“De tudo o que te tomam na igreja
O que vale menos é o dízimo.”

Não entendi nada. Ele deve ser maluco.

Francisco Costa

Rio, 05/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário