terça-feira, 7 de maio de 2013

DIA INTERNACIONAL DA POESIA


Como louvar-te o bastante, sendo tu
porta voz do que vai, recôndito,
nas almas dos homens, estes seres
frágeis e tontos circulando por aí?

Como não te dizer veículo de letras
conduzindo o escondido, o que se nega
declaração pública de sentimentos
tentando se esconder em risos e lágrimas?

Como me negar a ti, se mais não sou
que acólito diante do teu altar,
missionário a repetir teus salmos
escravo a prover teus trâmites de musa?

Ah! Poesia, minha psicanalista de prontidão
navegando os corredores de dentro de mim,
percorrendo labirintos e becos em meu peito,
apontando caminhos não supostos.

Hoje, 14 de março, convencionaram,
não sei porque, ser o teu dia.
Estranhei porque pra mim
todo dia é dia de poesia.

Francisco Costa
Rio, 14/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário