segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

OUVINDO EUROPE

(The Final Countdown*)

Morrer?
Pra quê?

Ainda tenho alguns versos,
Uma última paixão,
Curiosidades não satisfeitas,
Um restinho de vitalidade
Que ainda me permite gritar
A insatisfação do que vive.

Ainda não é hora de voar,
Ainda peso entre pesados,
Rastejando minhas misérias,
Tão iguais às de todos
Rastejando comigo ilusões
Postas em versos e canções.

Espere que eu seque de todo,
Me dispa das vontades
E enxugue o romantismo.

Tenho compromissos muitos
Que me esperam urgentes:
A revolução que não fiz,
O poema exato,
Os teoremas que não entendi
E clamam solução imediata,
Entre teses e antíteses
Solicitando-me sínteses.

Ainda restam alguns beijos,
Muitos abraços,
Orgasmos clandestinos
E apelos para que eu fique,
Não suma no esquecimento.

Por isso questiono apreensivo,
Atônito com a possibilidade:

Morrer?
Pra quê?

Francisco Costa
Rio, 14/01/2017.

*A Contagem Regressiva Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário