sábado, 19 de novembro de 2016

Não me peçam comiseração depois,
Armaram-me a alma e a disposição,
Intoxicando-me de raiva e revanche.

Não se pode quieto e calmo, mudo,
O que em si leva a indignação e a dor,
Arrastando-as, fardo incômodo,
No calvário de todos os dias e noites,
Palcos onde se encenarão batalhas.

Ferido sim, mas não mortalmente.
De ferida aberta, mas sem mutilação,
Ainda capaz da insistência e do estoque,
Da cobrança, de empreender a luta.

Não me peçam recuo, parcimônia,
Risco calculado, baionetas caladas.

Trago em mim agora uma bomba
Sem controle e sem pavio, a esmo,
Prestes a semear estragos e ódios,
A me reinaugurar combatente novo,
Trocando musas, sorrisos e versos
Pelo velho e bom combate,
De verdade,
Espantando o que me aflige e mata.

Consola-me saber que não estarei só,
Que o que me rói e corrói,
Como em mim, incomoda a muitos.

Juntos, poderemos ser todos.

Francisco Costa

Rio, 18/04/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário