sexta-feira, 28 de março de 2014

HISTÓRIA ANTIGA

Sabe aquela canção que ouvíamos,
Um no outro, como se apenas um,
Alheios e imunes ao mundo, a sós,
Viajando-nos no ritmo da canção?

Eu a estou ouvindo agora, sozinho,
Num turbilhão de emoções antigas
Que insistem e perturbam, reduzem
Um homem a ser só a sua memória.

Entre o acorde primeiro e o último,
Minha mente caminha a intimidade
De segredos repetidos em cada nota,
Como se confidenciados outra vez,
Agora a pouco, entre mãos e beijos.

Sei bem onde estás, acompanhada,
De aliança e título em cartório, filha,
Marido, afazeres domésticos...

E imagino, apenas imagino, triste,
Que se o tempo, tirano de corações,
Pudesse voltar, eu voltaria ao rádio,
Pra te dizer: eu acabei de tocar
La Mia Storia Tra Le Ditá,
A minha história entre os dedos.

Francisco Costa.

Rio, 24/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário