sábado, 4 de janeiro de 2014

Hoje, exatamente à meia noite
Eu vou lhe dar um livro novo.
Não tente ler, você não conseguirá.

Será um livro estranho,
Eu diria um anti livro,
Com trezentas e sessenta e cinco
Páginas em branco, limpinhas.

Junto, darei uma caneta
Com carga bastante
Para lotar as páginas,
Até a última.

E em todos os dias, antes de dormir
Você escreverá em uma página,
Uma somente,
Empapando-a de sorrisos e lágrimas,
Adeuses e orgasmos, chegadas,
Partidas, vitórias, fracassos.

E então, daqui a exatamente um ano
Você me devolverá, para que eu leia
Uma linda história de amor e superação,
A sua história, diferente de todas
Porque única, original, sua.

FELIZ ANO NOVO, MEUS AMIGOS!
FELIZ ANO NOVO, MINHAS AMIGAS!

Francisco Costa

Rio, 31/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário