terça-feira, 7 de maio de 2013

OUVINDO PHIL COLLINS (MAIS UMA NOITE SEM VOCÊ)


Mais uma noite sem você, espargindo lembranças
que se insistem não adormecidas, caminhando
sempre presentes nas dobras desse meu pesadelo,
cacos de instantes amanhecidos de nós dois.

Minha alegria tornou-se, antiga, agora vestiginal,
meras pegadas no areal de esperas compridas, inúteis
como praias em manhãs de temporal, só visão
do que se perdeu em adeus, entre lençóis e versos.

Choro-me inteiro, direito e avesso, tateando, tonto,
no escuro da noite que está em mim, em tão vazio
que mesmo as muletas de versos já não brotam,
amputado que estou também das palavras.

Nada mais faz sentido. O amanhecer, daqui a pouco,
será só uma noite com sol, mais momentos de dor,
quando em holocausto me morrerei em lágrimas,
vulnerável como em minha hora primeira. Ou última.

Francisco Costa
Rio, 06/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário