terça-feira, 7 de maio de 2013

MODERN MAN


Meu moldem desconectou.
Não tenho mais como acessar a mim mesmo.

Como exercer agora os meus sentidos
se entorpecidos, mortos, desplugados?

Sou agora só um a tela de fundo impreciso
e ícones inválidos porque inacessíveis.

Movo-me irritado em meus limites
de só um corpo e órgãos inúteis, apagados.

Estou só. Começo e termino em mim, e
não tenho como fugir, me esconder de mim.

Devolveram-me à minha individualidade
e me deparei com um estranho me habitando.

Preciso acessar-me na tela, ver-me inteiro
em mim digerindo o imposto pelo moldem morto.

O lead não acende, sequer pisca.
Preciso retomar-me já, ser eu de novo,
e me tomo de profunda crise existencial,
definir onde me encontrar novamente,
se no shopping  ou na televisão.

Francisco Costa
Rio, 05/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário