terça-feira, 7 de maio de 2013

MEUS CAMINHOS


Todos os meus caminhos terminam em você,
e qualquer atalho é só novo caminho
que inexoravelmente terminará em você.

Sem bússola ou sextante, sem ge-pe-esse
ou placas de trânsito, prossigo sempre,
sem medo de me perder,  porque
todos os meus caminhos terminam em você.

Se solitário caminho triste em sol ou chuva,
perdido de mim no que ficou para trás,
não desanimo, persisto na esperança, porque
todos os meus caminhos terminam em você.

E não importa se longo ou curto, sinuoso
ou pleno de retas sem acidentes, em aclive
ou declive, em tapete de asfalto ou esburacado.

No fim de cada um deles o seu rosto sorrindo,
os seus braços abertos, o seu corpo esperando,
mostrando a desnecessidade de mapas porque
todos os meus caminhos terminam em você.

Francisco Costa
Rio, 29/12/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário